quarta-feira, 30 de julho de 2014

Não se esquece...

Por muito que queiramos nunca iremos conseguir esquecer o que nos aconteceu no passado,  quer seja bom quer seja mau, está tudo gravado na nossa memória.
De facto não podemos controlar a nossa memória,  mas podemos controlar se queremos ou não que essas coisas nos afetem ou será que não?  Penso que seja uma questão que tenha duas possíveis respostas,  dependendo do tipo de pessoa que a coloque as respostas vão ser bastante diferentes.
Se me perguntassem isto à 1 ano atrás, a minha resposta seria logo que não.  Não não é possível controlar as memórias que nos afetam.
Agora se me perguntassem eu diria que sim, sim é possivel. Acho que só nos devemos deixar afectar pelas coisas boas do passado,  óbvio que não podemos esquecer de todo as más,  afinal são essas que nos dão experiência e que nos fazem crescer.  A verdade é que não nos devemos deixar afetar pelas experiências mais negativas da vida, muitas delas fazem parte do passado, e como digo muita vez, o passado deve ficar no passado, dele devemos apenas retirar as coisas positivas, pois as negativas servem de lições que nos permitem crescer com mais maturidade.  Talvez me esteja a repetir, sinceramente às vezes perco a noção do número de vezes que digo uma coisa,  mas whatever,  desde que seja algo que não nos deixe "mal" acho que nunca é demais.
Quer queiramos quer não por muito que mudemos o nosso "eu" nunca vamos conseguir apagar o que de mau fizemos antes. Não falo tanto no que de bom houve, porque isso nós nunca devemos querer esquecer, eu pelo menos penso assim...

Sem comentários:

Enviar um comentário