domingo, 16 de novembro de 2014

Preciso de espaço!

Sei que tenho estado um pouco (muito) ausente do blog, mas isto deve-se em grande parte á falta de tempo por causa das aulas, you know...


Bem, hoje passei o dia todo em casa, sinceramente não sei o que se passa comigo nos últimos dias, estou super feliz mas ao mesmo tempo sinto que me falta algo. Apetece-me estar sozinha, trancada no meu quarto, no meu mundo onde só está presente música, um caderno e uma caneta.... Mas não posso, não dá simplesmente, a minha mãe não me dá esse espaço e honestamente, pela primeira vez, sinto que isso me faz mesmo muita falta! O meu espaço, o ambiente onde me posso refugiar, onde posso escrever sobre o que sinto, ouvir música, sei lá, eu preciso de espaço, de privacidade!! 
Sou uma adolescente de 17 anos, mas não sou como as outras, pois, digo isto porque muitas das adolescentes com 15, 16 ou 17 anos (que conheço) saem quase todas as sextas ou sábados, podem estar no quarto sempre que querem, estar sozinhas, ter o seu espaço, criar o seu próprio mundo... Mas eu não, já tentei falar com a minha mãe explicar-lhe que já não tenho 10 anos, que preciso do meu espaço, mas não levou a lado nenhum, a D. I. e o marido (Sr. A,), apesar de agora os tratar só pelo nome lol, também já tentaram falar com ela, mas parece que tudo o que se lhe possa dizer lhe entra por um ouvido e sai pelo outro, ás vezes parece que ela não quer aceitar que eu não sou mais aquela menina indefesa, parece que tem medo de me perder se me der mais espaço (e liberdade).... Mas isso nunca ia acontecer, eu adoro-a apesar de todas as nossas discussões, aliás se ela me desse o espaço que preciso acho que ainda íamos ficar mais próximas, o facto de ela não fazer isso acabamos por nos  ir afastando por muito unidas que sejamos, eu não sou capaz de desabafar com ela, há coisas que adorava contar-lhe, partilhar com ela, mas que não o faço pelo simples facto de saber que ela nunca iria reagir bem e que iria perder a confiança em mim.
Acabo por "deprimir" quando ás vezes o que preciso é de uma hora ou duas fechada no meu quarto, em silêncio ou a ouvir música, a escrever ou não, isso não interessa, bastava estar sozinha no meu mundo sem que mais ninguém me chateasse.

2 comentários:

  1. Coompreendo-te perfeitamente!
    Tenho 14 anos ia a minhã nunca me deixa no sentido de que as vezes não me apetece falar não me apetece ouvir ninguem so quero estar no meu quarto a ouvir musica e a ler.
    Infelizmente não sei desenhar ,amava saber mas pronto.
    Eu dou-te um conselho sei a tua mãe não te quer dar o espaço pessoal que precisas falar com o teu pai ou com a tua avó para falarem com ela ^.^
    Espero ter ajudado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada minha querida, mas infelizmente já várias pessoas tentaram falar com ela para além de mim, e, por vezes, parece que por muito que lhe digamos as coisas, as palavras lhe entram por um lado e saiem pelo outro. :s
      Mas obrigada á mesma :)

      Eliminar