quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Autocontrole

Ok, desta foi de vez!! Eu começo a ficar mesmo farta do meu stor de Português (que por acaso, infelizmente, é o meu DT)... 
Acreditam que correu quase a turma toda a negativa na partes das atitudes e valores? Eu passei-me completamente, mas durante a aula ainda me consegui controlar e manter a calma, o Z. já não conseguiu, enfrentou o stor e muito bem, não foi mal-educado e disse o queria. Entretanto no intervalo já estávamos mais calmos, mas o meu rico DT teve que ir falar connosco ainda com aquele gozinho a dizer que 50% do objetivo dele estava comprido e whatever, aí eu passei-me completamente, perdi o controlo, disse-lhe (quase) tudo o que achava, também não fui mal-educada, aliás antes de relatar a minha opinião até lhe disse "Com todo o respeito" e porquê? Porque o objetivo do stor, mesmo, é que nós sejamos mal-educados a responder-lhe, mas aí também tem azar, porque, pelo menos, da minha parte não leva nada!
Eu juro, nunca na minha vida respondi a um stor como respondi a este, muito menos a um DT. Mas por favor, o stor deu-me negativa nas atitudes e valores, deu-me 0 no parâmetro "Colabora nas atividades", epah eu posso não merecer a nota máxima (que é 3) mas pelo menos 2... Eu respondo ás perguntas dele, faço o que ele manda (eu fui das únicas pessoas a fazer um trabalho sobre o Sermão de Sto. António aos peixes que ele tinha pedido), não acho justo, simplesmente não acho!! E acho injusto não só por mim e pelo Z., mas sim pela turma (pelo menos alguns elementos dela). Estamos numa altura do campeonato em que cada décima conta para conseguirmos obter uma média de jeito para entrarmos num bom curso, e disse isso ao stor, apesar dele nessa parte ter virado costas a gozar (afinal quem foi o mal-educado? O professor ou o aluno(neste caso aluna)?) com a situação.
Aquela negativa nas atitudes e valores faz-me imensa diferença na nota final de Português, um 14 que posso ter baixa-me para 13, então mas que cena é esta? Por norma um professor ajuda o aluno e não o prejudica, mas infelizmente tive que calhar com um DT que gosta de fazer exatamente o contrário.
Mas pronto, vou (tentar) esperar até terça, e nessa aula vou falar outra vez com ele (espero eu com mais calma) mas se o stor voltar outra vez com aquele "gozinho" podem ter a certeza que me passo a sério e não vai ser como hoje!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário