sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

A Primeira Vez

Hoje o post vai ser um pouco diferente do habitual. Para "celebrar" o centésimo post no blog desde que iniciei esta nova etapa, decidi falar um pouco de um tema que, muito sinceramente, por vezes, ainda é considerado assim meio tabu e já que nunca falei de nada do género aqui, portanto, achei interessante guardar um tema diferente para o nº 100. :)


Existem muitas "primeira vez"... A primeira paixão, o primeiro beijo, a primeira carícia, a primeira vez que estão despidos à frente de alguém! A primeira relação sexual! Mas o que mais atormenta os jovens é a primeira relação sexual, acaba mesmo por se tornar um verdadeiro quebra-cabeças, tanto para a rapariga como para o rapaz.
A primeira vez é um momento importante para quase todas as pessoas, e embora gere muita ansiedade e nervosismo tanto nas raparigas como nos rapazes, costumam ser elas as que mais perguntas fazem sobre o tema, mas os medos e as dúvidas são comuns.
Tanto elas como eles devem-se preocupar não em ter pressa para perder a virgindade, mas em perceber o nível de responsabilidade para tal ato, em esperar pela pessoa certa, não pressionar as coisas, muito menos planear... Quando se diz "esperar pela pessoa certa" não quer dizer que esperes pelo grande amor da tua vida, mas sim ter a certeza que te sentes segura(o) com essa pessoa, que tens um grande nível de confiança com ela! Mas não é só isto, quanto á responsabilidade, deves ter muita consciência e pensar muito bem no que queres, ter a preocupação em proteger-te (não só a ti, mas também á outra pessoa), pois para além do risco de apanhar doenças sexualmente transmissíveis corres também o risco de uma gravidez indesejada (apesar de muitas vezes, por ser a primeira relação, se dizer que não).
A primeira vez é, talvez, um dos passos mais importantes na vida de alguém, pois quer corra bem quer corra mal é algo que nunca vais esquecer, portanto mesmo que não corra como imaginavas, não desanimes, é perfeitamente normal que não seja aquele momento perfeito como demonstram nos filmes... Procura esclarecer todas as tuas dúvidas antes de decidir fazer o quer que seja, pois é bastante importante estares devidamente informada(o) para que não corras nenhum tipo de risco. Deves também refletir muito bem para que tenhas a certeza absoluta do que queres, para que não te arrependas mais tarde, por isso não convém teres muita pressa.
Resumindo, a primeira vez é algo que deve ser especial e inesquecível.... Não quer dizer que o faças com alguém que ames, deves sim fazê-lo porque queres e ter a consciência do que estás prestes a fazer, pois corra bem ou mal inesquecível vai sempre ser, especial já depende não só do significado que lhe atribuas mas também se a tornares especial independentemente com quem seja.

Sem comentários:

Enviar um comentário