quarta-feira, 8 de julho de 2015

☽ The Moon ☾

Desde muito cedo que a lua me desperta um certo fascínio, amo pesquisar aquelas imagens lindíssimas do Tumblr, do We Heart It e tudo mais que tenha a ver com ela. Mas vou explicar um pouco melhor...


Para começar... O que diz o dicionário sobre a lua?

substantivo feminino
1. O único planeta satélite da Terra.
2. Tempo compreendido entre dois novilúnios.
3. [Por extensão]  Mês.
4. [Popular]  Cio.
5. [Ictiologia]  O mesmo que peixe-lua.
6. Disco de ouro ou prata que os Timores usam ao pescoço, como símbolo de heroicidade. (Quando se refere ao astro, escreve-se com inicial maiúscula: Lua.)

À quanto tempo descobriste este teu gosto pela Lua?


Não sei bem dizer ao certo, tenho a ideia que foi à cerca de 3 anos, talvez. Lembro-me que a primeira vez que fiquei fascinada com a Lua era noite de Lua Cheia, a sua beleza era incrível!

Ora, de entre as 4 fases da Lua, quarto-minguante, quarto-crescente, Lua nova e Lua cheia... Para ti, qual a fase mais bonita?



Sem dúvida que a fase mais perfeita é quando se encontra em Lua Cheia, como disse anteriormente, a sua beleza (nesta fase) é incrível, o seu brilho intenso é tão aliciante... Já alguma vez experimentaste fixar na Lua durante uma noite de Lua Cheia? É como se... Não sei explicar... Parece que ficamos hipnotizados. É a fase mais "romântica" da Lua.

Uma noite de Lua cheia vem sempre associada a Bruxas e Lobisomens... Acreditas ou achas que é puro mito?



Há tantas coisas inexplicáveis neste mundo que, por vezes, bruxas, demónios, lobisomens, sereias... Tudo isto poderá ou não ser real, óbvio que não vou dizer que acredito, mas como sempre ouvi dizer "Eu não acredito em bruxas... Mas que as há, há!"

Este teu fascínio poderá ter alguma coisa a ver com o teu signo?



Não acho que tenha! Nunca fui de acreditar em mapas astrais, de vez em quando se pego numa revista que lá tenha o horóscopo, admito ter curiosidade em ler o que diz no meu signo, mas não passa disso, não acredito e sinceramente não tenho muitas razões para acreditar...

Então... Qual é, afinal, o porquê desse teu fascínio?


Algum dia paraste à noite e miraste atentamente a Lua? A sua beleza, a sua "misteriosidade"... É tudo tão místico, tão secreto. Até hoje nunca consegui descobrir o porquê deste meu fascínio, a Lua transmite-te um mistério tão grande... Agora até me podes dizer "mas a física revela tanto sobre ela", pois é até pode revelar, mas não passam de factos científicos, sim, alguns são bastante interessantes, mas não é isso que está em causa, a questão não é essa, a questão é: Porquê tanta influência em tanta coisa? Já reparaste? O ciclo lunar influência o nascimento , o desenvolvimento das crianças, o humor de uma pessoa... Tanta coisa, mas com tanto por explicar... É esse mistério que, para além da sua beleza, me fascina tanto.


Mistérios, segredos? A Lua é um simples astro.



Um simples astro não. A Lua é um astro bastante especial, só a imensidade de coisas nas quais a Lua exerce tal influência para as quais não há (ainda) explicação.

Sem comentários:

Enviar um comentário