sábado, 31 de outubro de 2015

✞ Halloween ✞

HalloHallo!* Como o prometido é devido... Aqui está o Special Post sobre o Halloween!! ;)

Bom, para começar... Qual a origem do Halloween?


Ao contrário do que as pessoas pensam, a origem do Halloween pouco tem a ver com os Estados Unidos. Foi há cerca de uns 2000 anos atrás que o povo celta de França e das Ilhas Britânicas começou com a tradição do Halloween.
Para esses povos o último dia de Outubro era comemorado como o feriado de Samhain, pois era considerado como o último dia de Verão e o início do Ano Novo Céltico.

Que tradições conheces?


Sinceramente em Portugal nunca vi assim muitas tradições de Halloween, pelo menos na minha zona. Mas basicamente conheço as mais famosas (nos EUA), o "Trick or Treat" (o famoso "doçura ou travessura"), a decoração das casas e dos jardins com abóboras. 
Uma cena engraçada é que eu gosto bué do Halloween, mas não conheço muito sobre o "Dia das Bruxas", acho que este meu gosto está mais relacionado com os filmes de Terror e partidas...

E tu? Costumas fazer alguma coisa? 


Bem, quando era mais nova costumava decorar sempre uma abóbora e na escola (até ao 3ºano) fazíamos o "Trick or Treat". Mas já faz uns bons anos que não faço nada deste tipo, perdi um pouco o gosto das decorações e aumentei o gosto pelos filmes de terror, daí, agora, ser costume fazer direta de filmes de terror com o A.

Já falaste "tanto" os filmes de terror... Deduzo que seja o que mais gostas no Halloween.

De certa forma sim. Quer dizer, já não tenho 10 anos, antes o que eu mais gostava era decorar uma abóbora, mas à medida que fui crescendo comecei a ganhar uma certa paixão pelo terror, histórias, filmes, tudo!!! Mas admito que por vezes fico toda borrada... Ahahahah

Histórias de terror... Conta uma!


Acreditem, façam o que ele diz, a história é um máximo!!!!

Hum... E quanto aos filmes de terror? Qual o teu favorito? 



Well, o meu favorito é um clássico O Exorcista, mas sem pura das dúvidas que o mais assustador que já vi até hoje foi Aracnofobia! Acreditem ou não, ainda é hoje o dia em que me borro toda a ver o filme (morro de susto de insetos!), e, opah, gozem à vontade, mas por causa aquela cena do chuveiro em que a aranha lhe cai em cima,  eu sempre que vou tomar banho olho para cima, só para me certificar que não me cai nada em cima...

E neste Halloween? Tencionas fazer alguma coisa?



Tal como faço todos os anos, desde que eu e o A. somos manos.... Este ano queria voltar a fazer uma Maratona de filmes e histórias de terror toda a noite, através do skype, com o A.!!! Mas este ano vou ter uma festa de Halloween da Comissão de Finalistas da minha escola e eu vou, por isso era para fizermos essa maratona ontem (mas eu acabei por desistir porque ele fez o rico favor de adicionar ao skype um gajo que ele sabe que eu não suporto).
OMG ele no ano passado fez-me uma, eu fiquei tão borrada, vocês não estão bem a imaginar, hoje eu rio-me, mas eu fiquei chateada com ele quase uma semana!! Conhecem a morsa? Yah, ele fez o favor de criar um skype falso e com dois computadores assustar-me!

Falaste de filmes e histórias... E os jogos? Tipo aquele do copo, não gostas?



Para ser sincera nunca tive propriamente de coragem de fazer algum, eu e o A. estamos sempre a combinar este tipo de cenas mas acabamos sempre por não fazer nada com o medo. Mas conheço vários, o jogo do copo, o jogo da meia-noite, da moeda, da caneta... Mas lá está, já ouvimos tanta coisa sobre esses jogos que acabamos sempre por não fazer. Estupidez? Talvez, mas até hoje nunca nos arriscámos só os dois sozinhos, mas ele já fez com amigos.


HAPPY HALLOWEEN!!!!

Sei que não é dos meus melhores Special Posts, mas imaginem o que é ter granda post preparado ao longo do mês e de repente carregar Ctrl + A sem querer e ver tudo a ir por água a baixo... Pois é, isso aconteceu-me, como podem imaginar perdi toda a vontade de reconstruir o post, por exemplo a história de terror eu tinha-a escrito toda, voltar a fazer isso é um bocado you know... Por isso está aqui uma pequena parte do que iria ser o verdadeiro post! Espero que tenham gostado. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário