quarta-feira, 28 de outubro de 2015

O Anticristo

Lenda de Supernatural:


Também conhecido como Cambion, o Anticristo é o filho de um humano e um demónio, que possui muitos poderes, incluindo a capacidade de fazer qualquer coisa que eles pensam acontecer na realidade.


O que aconteceu:

Depois de o Dean e o Sam voltarem às vidas normais, tudo parecia ter voltado ao normal e a sensação era de que Supernatural voltara aos dias em que os dois só caçavam juntos para desvendar casos sobrenaturais ou impedir demónios. Mas só parecia, pois há algo no pano de fundo que precisa de ser lembrado: o Apocalipse! Não nos podemos esquecer de que o Lúcifer está entre nós, mesmo que alguns episódios se foquem noutras coisas; ou pareçam servir apenas como distração, mas que na verdade acrescentam elementos relevantes à cena principal, como foi o caso deste episódio.
Os Winchester foram parar a uma pequena cidade do interior para investigar a morte de uma babysitter. Outros casos estranhos aconteceram, como o de um pai que depois de contar a história da "fada dos dentes" à filha, teve todos os dentes arrancados durante a noite - por um homem vestido de fada! A causa dos acontecimentos foi logo identificada: os medos de um menino estavam a transformar simples mitos, muitos deles usados pelos adultos para fazer as crianças “comportarem-se”, na realidade - de um modo bem bizarro, claro!


Acontece que o menino, chamado Jesse Turner, não é uma criança normal. Ele foi "feito" enquanto a mãe estava possuída por um demónio e isso fez dele um ser metade humano, metade demónio... O Anticristo! Supernatural, dá, mais uma vez, grandes passos em relação à sua mitologia, hum? O Jesse é tão poderoso, que é capaz de fazer o que quiser, funciona como uma grande "arma" e, portanto, é alvo de interesse dos demónios.


O plano do Castiel era matar o rapaz, mas o Anjo ao tentar fazê-lo, acabou transformado num boneco! Foi preciso muita conversa para convencer o Jesse de que ele podia evitar o “lado negro da força” e usar os poderes para o bem - algo que o Sam não conseguiu fazer quando devia, e isso continua a ser constantemente atirado à sua cara. Demonstrando uma maturidade excepcional, após ouvir todas as duras verdades ditas por Sam, o pequeno Jesse resolve expulsar o demónio que tinha possuído a sua mãe biológica outra vez e desaparecer do mapa para evitar que mais problemas acontecessem por sua causa. Ele foi-se e só poderá ser encontrado se quiser... O que é uma pena, pois os Winchester poderiam fazer um bom uso dos poderes dele na batalha contra o Lúcifer!

Sem comentários:

Enviar um comentário