segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Chorar


Chorar... Não me digam que é sinal de fraqueza. Não me digam que quem chora não é forte. Não me digam que chorar é para os desistentes. Não me digam que homem não chora. Se é para rebaixar fica calado! Se é para humilhar, esconde-te! Se é para maltratar, enterra-te!
Ás vezes, apesar de tudo, ainda choro, não por ser fraca, mas sim porque me emociono, choro porque me lembro de tudo pelo que passei e que, no fim de tudo, ainda aqui estou. Lembro-me da sorte que tenho em ser quem sou, em estar onde estou, nem todos têm essa sorte... Mas não me digam que sou fraca só porque choro. 
Quem não chora? Mesmo aquele homem que se diz incapaz de chorar deixa cair uma lágrima quando está sozinho. Não me digam que esse mesmo homem é menos "macho" só porque chorou. Chorar não é para as raparigas, chorar é para quem sente! É para quem sente saudade. É para quem ama. É para quem está magoado. É para quem se emociona. Chorar é para todos! Lá porque choras não quer dizer que és fraca, quer dizer que tens sentimentos, que és um Ser Humano!
Lembra-te, chorar faz bem à alma. Chorar alivia a dor que trazes dentro do coração. Por muito que neguem, todos nós choramos. Todos nós trazemos um sentimento cá dentro que nos faz lembrar o passado, que nos faz sentir saudade. E essa saudade como já não cabe no coração, escorre pelos olhos. Somos fortes, sim somos. Mas também somos Seres Humanos. Também sentimos. Podes dizer que não, podes espernear, mas digas o que disseres lembra-te que és um Ser Humano, logo tens sentimentos. E esses mesmos sentimentos nem sempre são positivos. Há a saudade, a mágoa. Existem tantos sentimentos negativos tanto positivos. E se devemos sorrir quando estamos felizes, porque não chorar quando estamos tristes? Porquê? Porque o sorriso é sinal de fortaleza? De coragem? Ora fiquem sabendo que chorar também! E prefiro mil vezes chorar e que essas lágrimas sejam verdadeiras do que sorrir e esse sorriso ser falso. Isso sim é sinal de coragem. Quem chora é corajoso. É forte o suficiente para demonstrar que sente.
E com isto não digo que quem sorri é fraco. Apenas digo que quem chora é tão forte quanto quem sorri!

Sem comentários:

Enviar um comentário