segunda-feira, 9 de maio de 2016

A Guerra


A guerra existe desde sempre mas, atualmente, com a comunicação social, temos acesso a muito mais informação acerca das suas causas e do impacto que esta tem sobre o mundo.
De facto as causas da guerra já são conhecidas por todos. É a necessidade de dominar novos territórios e são ainda as diferenças culturais, políticas e religiosas. Temos o exemplo da 1ª Guerra Mundial cuja causa foi, sem dúvida nenhuma, a ânsia de poder por parte dos governantes de cada país que, quanto mais têm, mais querem. 
Assim, em sequência disto, provoca-se a destruição devastadora de territórios inteiros e a morte de milhares de pessoas inocentes, por causa de conflitos que não são os seus, causando, deste modo, o sofrimento de inúmeras famílias sem a menor culpa destas guerras. A dor, o medo e as inseguranças vividas diariamente impedem famílias inteiras de viver uma vida estável, pois, privadas de bens de primeira necessidade e de cuidados médicos e, muitas vezes, se não querem morrer, são obrigadas a fugir para outros países, aumentando, assim, o número de refugiados, que é o que acontece na Síria.
Em suma, apesar de todos os esforços feitos para se acabar com este terrível problema que é a guerra, poucos sinais de mudança observamos. Enquanto o valor comercial das armas usadas nesses conflitos for mais importante que os valores que defendem a Humanidade vai ser muito difícil encontrar a “Paz Mundial”.

Texto argumentativo que produzi, no âmbito da disciplina de Português, para o meu caderno de escrita, seguindo indicações que a minha stora nos deu. Em relação à imagem, escolhi esta, porque me sensibilizou o facto de observarmos uma criança "fardada" com uma rosa na mão provavelmente para deixar na sepultura onde faz continência, talvez, em homenagem ao seu pai que morreu em combate,

Sem comentários:

Enviar um comentário