quarta-feira, 20 de julho de 2016

➳ 7 weeks 7 movies

No ➳ 7 weeks 7... desta semana vou falar dos 7 filmes que mais gostei de ver até hoje, sem contar com os de terror, espero que gostem. :)*
Nota: Não estão bem por ordem, pois não me consegui decidir qual o melhor, tirando os 2 primeiros.


1. Hachiko
Quem me conhece sabe que uma das minhas grandes paixões são os cães.
Hachiko retrata  demasiado bem o que é a lealdade verdadeira e foi o primeiro filme que, cada vez que vejo, me faz mesmo chorar. É uma adaptação de uma história real, que aconteceu no Japão no início do século XX.
Hachiko (que dá o nome ao filme) é um cachorrinho que, depois de se perder, escolhe o seu dono numa estação de comboios. Com aquele focinho típico o cão aproxima-se do Professor  Parker Wilson (interpretado pelo excelente ator Richard Gere) e conquista-o de imediato. A relação dos dois é super comovente e percebesse logo, à partida, que há ali uma amizade verdadeira e fiel. Hachi, nome carinhoso pelo qual tratam o cão, todos os dias fazia questão de seguir o professor até à estação onde ele embarcava para ir trabalhar e todos os dias ia buscá-lo perto da hora de chegada de volta. Até que um dia algo acontece e Parker nunca mais voltou. O que nos vai emocionar verdadeiramente é a reação de Hachi perante o sucedido.

https://www.youtube.com/watch?v=vwY5Ad1oL4U

2. O Cão do Presidente
O Cão do Presidente retrata a história de uma criança vinda de uma casa de acolhimento, Danny Millbright, que encontra um cão perdido (Teddy) que descobre pertencer ao Presidente dos Estados Unidos da América. Contra tudo e contra todos, o rapaz decide fugir da casa de acolhimento para entregar o cão na Casa Branca, provando, assim, que quando se está a fazer a coisa certa não há impossíveis. Ultrapassando várias dificuldades Danny chega à Casa Branca, com o Cão do Presidente, ajudado por Big Mike, um camionista que os encontrou e os ajudou a chegar perto da casa. A atitude de Danny revela não só caráter como também coragem e ensina que, independentemente da idade de cada um, a atitude mais sensata que podemos ter é fazer a coisa certa.
O filme termina com a frase, de Abraham Lincoln, “Nenhum homem sobe tão alto como quando se baixa para ajudar uma criança.”, a conclusão perfeita para um filme, de certa forma, comovente, e que nos transmite a mensagem de que o que é verdadeiramente revelante no Ser Humano é o seu caráter.


3. A Lagoa Azul
Acho que apesar de ser um filme mais da epoca dos nossos pais todos nós conhecemos A Lagoa Azul. É sem dúvida um dos filmes mais bonitos que já vi até hoje. Tudo acontece de forma tão natural, tão inocente e ingénuo, acho que é o que acaba um pouco por faltar ao mundo em que vivemos, inocência e naturalidade...
Dois jovens naufragaram no pacífico sul durante a era vitoriana e cresceram juntos, sem malícia. Na adolescência, eles descobrem o sexo, e todas aquelas aventuras com as criaturas da ilha passam a ser menos interessantes. Têm um bebê e ficam cheios de dúvidas porque não tiveram alguém para lhes dizer como uma criança pôde ter saído de dentro de Emmeline.  Mas um dia o bebê come o fruto da baga escarlate e o casal crê que ele morreu. Sofrendo muito Richard e Emmeline se decidem por comer do fruto também para se juntar ao filho. Só que ao contrário do que se esperava, o menino sobrevive e o barquinho onde estavam acaba por ser encontrado por um navio e aí a história recomeça, pois o tal navio leva uma senhora chamada Sarah e sua filha Lili que também naufragam, não antes de adotar o filho de Emmeline e Richard.



4. Velocidade Furiosa 7
Já falei sobre o filme quando o fui ver ao cinema portanto não tenho muita coisa a acrescentar. Todos conhecemos o teor de Velocidade Furiosa. É um filme espetacular que, no fim, devido ao sucedido com Paul Walker, muda completamente de figura, passa de um filme de ação para uma emoção tremenda. Se quiserem ler o post cliquem aqui. :)



5. A Lenda de Tarzan
(Razão pela qual não houve post na semana passada xD)
Sem dúvida um dos melhores filmes que já vi até hoje! Quem me conhece sabe que o meu ator favorito é o Alexander Skarsgard logo foi a melhor combinação que podiam ter feito em A Lenda de Tarzan! O filme não tem muito a ver com aqueles aos quais estamos habituados em desenho animado, este tem ação, tem sentimento! Não vou fazer nenhum spoiler, pois acho que nada é melhor que ir ver A Lenda de Tarzan ao cinema. Infelizmente no cinema onde fui não tinham em 3D, mas se onde vocês forem tiver aconselho vivamento a vê-lo a 3 dimensões. Já para não falar que o Alexander está cada vez mais gostoso :3



6. Fora de Alcance
Amo filmes de "porrada" e o Steven Seagal é dos atores que mais gosto de ver a interpretar este tipo de papeis.
Fora de Alcance acaba por ser não só um filme de ação como também de comédia (mais ou menos), a verdade é que este filme nos acaba por fazer rir, pois assistimos a cenas de pancada que se fossem na vida real morreríamos instantaneamente.
Julgo não haver muita coisa a dizer visto que os filmes do Seagal são super conhecidos. Teor: Ação e mais ação, na maioria dos filmes.



7. The Game Plan
Uma palavra: fantástico!!
Joe Kingman é um famoso quaterback da equipa de Boston, que está em plena disputa do campeonato. Joe é um solteiro convicto, que gosta de usufruir da fama e da riqueza que possui. Até que conhece Peyton, a sua filha de 7 anos que até então não sabia que existia, resultado de um último encontro com a sua ex-esposa. Peyton passa a morar com Joe, o que faz com que ele tenha que se dividir entre treinos, festas e aulas de balé clássico, além de outras atividades às quais não está habituado.
Acho que não podiam ter escolhido melhores atores para interpretar os papeis de Kingman e de Peyton!!

Sem comentários:

Enviar um comentário